AMIGURUMI

WORKSHOP DE AMIGURUMI – V2.0
Orientado pela jovem artesã Iara Matos.

Dia 8 e 22 de Outubro 2023, das 15h às 18h.
No salão da Junta de Freguesia do Couto de Cima:
https://goo.gl/maps/8KXsbt4K7tmxr9XUA
Para maiores de 12 anos (crianças mais pequenas só acompanhadas numa equipa com dois adultos).
Oferta do trabalho realizado.
O workshop é de participação gratuita, no entanto, precisamos de ajuda para o custo dos materiais utilizados pelos participantes. O valor previsto será aprox. 10€.
Inscrição obrigatória pelo email: 7.my.secret.place@gmail.com

O amigurumi é proveniente do Japão, tendo a sua origem nos anos 80 e consiste numa técnica onde é possível criar peluches em crochê, como o próprio nome indica “ami” significa tricô ou crochê e “nuigurumi” significa peluche.

O Workshop irá ser realizado em duas sessões, em dois dias. Na primeira sessão iremos recordar os pontos básicos do crochê, a interpretação e leitura das “patterns”. No final da primeira sessão os participantes irão levar as bases do crochê para poderem continuar o amigurumi em casa. Na segunda sessão daremos continuidade aos trabalhos realizados em casa, com o esclarecimento de todas as dúvidas e iremos então finalizar o nosso amigurumi.

Eu, Iara Correia Matos, nasci em Viseu e atualmente sou estudante na Escola Superior Agrária de Viseu. Aos meus 17 anos, fui autodidata desta técnica onde dei os meus primeiros passos no mundo do crochê, mais especificamente dos amigurumis e desde então que sou apaixonada pelo que faço. A certa altura criei a minha marca nas redes sociais para partilhar o meu trabalho e a partir desse momento comecei a trabalhar por encomendas através de uma página do online.

WORKSHOP DE AMIGURUMI >> Esgotado!!!
Dia 20 e 27 de Novembro 2022, das 15h às 18h.
No salão da Junta de Freguesia do Couto de Cima



Uma atividade inserida no MOST’22 – Programação internacional de mediação artística em meio rural. Uma iniciativa apoiada pelo Município de Viseu e financiada pelo EixoCultura