AMIGURUMI

WORKSHOP DE AMIGURUMI >> Esgotado!!!
Orientado pela jovem artesã Iara Matos.
Dia 20 e 27 de Novembro 2022, das 15h às 18h.
No salão da Junta de Freguesia do Couto de Cima:
https://goo.gl/maps/8KXsbt4K7tmxr9XUA
Maiores de 16 anos (crianças só acompanhadas numa equipa com dois adultos).
Oferta do trabalho realizado.
Grátis (donativo facultativo para a ajuda dos materiais utilizados).
Inscrição obrigatória pelo email: 7.my.secret.place@gmail.com

O Workshop irá ser realizado em duas sessões, em dois dias. Na primeira sessão aprenderemos os pontos básicos do crochê, a interpretação e leitura das “patterns” e a iniciação do amigurumi. No final da primeira sessão os participantes irão levar as bases do crochê para poderem continuar o amigurumi em casa. Na segunda sessão daremos continuidade aos trabalhos realizados em casa, com o esclarecimento de todas as dúvidas e iremos então finalizar o nosso amigurumi.

Eu, Iara Correia Matos, nasci em Viseu e atualmente sou estudante na Escola Superior Agrária de Viseu. Aos meus 17 anos, fui autodidata desta técnica onde dei os meus primeiros passos no mundo do crochê, mais especificamente dos amigurumis e desde então que sou apaixonada pelo que faço. A certa altura criei a minha marca nas redes sociais para partilhar o meu trabalho e a partir desse momento comecei a trabalhar por encomendas através de uma página do online.

O amigurumi é proveniente do Japão, tendo a sua origem nos anos 80 e consiste numa técnica onde é possível criar peluches em crochê, como o próprio nome indica “ami” significa tricô ou crochê e “nuigurumi” significa peluche.



Uma atividade inserida no MOST’22 – Programação internacional de mediação artística em meio rural. Uma iniciativa apoiada pelo Município de Viseu e financiada pelo EixoCultura