WC SECO E A SUA COMPOSTAGEM

A partir do exemplo da Casa de Banho construída para a Quinta Oficina, iremos abordar um leque variado de soluções de Saneamento Ecológico, tanto no contexto familiar como público (para festivais), sem deixar de analisar os princípios básicos da compostagem e as vantagens da aplicação dos Microrganismos Eficazes.

Irá decorrer nos dias anteriores, um trabalho em “residência artística” para a construção do WC com o João Raposo e o Igor Matos, especialista em trabalhos de carpintaria!

15 de Outubro
Das 15h às 17h
Para maiores de 12 anos
1€ ou 1Kg de fruta da época
+ informações e inscrições pelo endereço: nihilibert@hotmail.com

João Raposo co-fundador da MicroVida. Desde 2010 a trabalhar com a aplicação de Microrganismos Eficazes e no desenvolvimento de diferentes soluções para Saneamentos Ecológicos, com experiência em Quintas e comunidades rurais, bem como em contexto de festivais, tais com o Boom, o Andanças e, desde 2018, continuamente no Tradidanças.

Mais informações sobre a Microvida:
https://mingamontemor.pt/servicos/microvida/

A MicroVida também tem experiência na produção de biofertilizantes a partir de matérias orgânicas em pilhas de compostagem, nomeadamente em parceria com a AEPGA, Palombar, Quinta Silveira Bio, Caminhos Cruzados, Boom e Tradidanças.



Esta atividade insere-se no projeto “MOST’23 – Programação Internacional de Mediação Artística em Meio Rural” e é apoiada pelo Município de Viseu, através do programa Eixo Cultura.