Sementes

As Ideias são como as Sementes
(Peça de Teatro com Música ao vivo. M6. 45’’)


SINOPSE:
Não te sentes, confortavelmente, a assistir a esta inquietante aventura, arregaça as mangas e envolve-te nesta missão que também é tua. A personagem desta história é desafiada pela sua avó, numa graciosa metáfora sobre esta grande família chamada Natureza. Vamos ajudá-lo nesta viagem e descobrir a melhor maneira de fazer esta ideia germinar nos corações, pois há ainda oportunidades para vivermos num Mundo Melhor.

Teaser da estreia a 14/11/2021

FICHA TÉCNICA:
Interpretação: Paulo Neves e Zé Pedro Ramos
Música original: Paulo Neves
Criação, Texto e Dramaturgia: Zé Pedro Ramos
Luz e Som: Rui Pêva
Cenografia: Daniel Matos
Figurinos e Adereços: Ana Paula
Ilustrações: Ana Verónica
Fotografia: Andrea Couceiro
Vídeo: Paulo Matos e Luís Almeida
Produção: Liliana Martinho
Colaboração: Carla Fernandes e Filipa Marques
Apoio: Câmara Municipal de Viseu | Quinta da Cruz | d’Orfeu AC
Financiamento: ViseuCultura2021

Uma viagem em busca de uma ideia perdida, uma ideia daquelas que, se germinarem, podem fazer mudar o destino do nosso planeta, para o tal mundo melhor.
Esta é uma “comédia romântica”, descontraída, muito informal e interactiva-espicaçante, onde o público é convidado a acompanhar esta procura por respostas às questões mais desafiantes que se colocam aos dias de hoje, para que os dias do amanhã sejam para todos mais felizes, saudáveis e sustentáveis.
Há ideias que germinam e há sementes que são loucas, estapafúrdias, ou pelo menos muito esquisitas. Há ideias que voam e há sementes luminosas, brilhantes, geniais. Temos muito a aprender com as sementes.
A criatividade, a expressão, a fantasia, a imaginação e as emoções, são alguns dos super-poderes que todos nós possuímos, desenvolvemos e partilhamos ao longo da vida, lançando-os como sementes à terra, uma terra que esperamos fértil.
Esta “viagem teatral” que nos é apresentada por um actor e um músico, foi criada/produzida pela Associação Quinta Oficina e financiada pelo Município de Viseu, no programa Criar da linha de apoios do ViseuCULTURA2021.

Estreou a 14 de Novembro de 2021 às 17h. na Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu


Atividade integrante do evento: (Agri)Cultura – É Horta de Trocar Histórias, que foi apresentada depois de duas outras atividades: uma sessão de TROCADORES DE HISTÓRIAS e um WORKSHOP DE CULINÁRIA com a Chefe Carolina Salgado.