CLOWN

CLOWN E COMÉDIA VISUAL
Hélder Gamboa e Emanuel Vicente, estiveram em residência na 5ªOficina, mas para o público geral (maiores de 6 anos) foi no dia 29 de Janeiro 2023, às 15h, na Junta de Freguesia dos Coutos de Viseu

Participaram 47 pessoas de todas as idades!

GRATUITO, MEDIANTE INSCRIÇÃO!
>> INSCRIÇÕES: emanuelvicente@tenda.pt

Passar de ti, para o teu clown, ter dois num só. O teu corpo é o teu visual, mas o teu clown está à espera de ser acordado. Momentos de corpo e sorrisos, através de algumas técnicas da arte de sorrir.

“O palhaço é um ser de grande sorte, porque vê o mundo de forma simples, bela, divertida e entusiasmante. Para ele tudo é sempre novo, tudo é positivo e mesmo aquilo que corre de forma inesperadamente menos boa, torna-se um desafio, uma oportunidade para novos caminhos de genuíno improviso… esta é a sua praia!” (in Escola do Errar e Desaprender da 5ªOficina)


HÉLDER GAMBOA:
(palhaço, ator, encenador, e diretor artístico da Tenda Produções – Lisboa)
Hélder Gamboa, anda cá neste meio desde 94 do século passado, logo depois dos dinossauros desaparecerem da face da terra. Já apalhaçou por vários países na Europa e nas Américas. Formador, para despentear os cérebros dos alunos de várias idades e continua com o sonho de ser feliz, todos os dias.

EMANUEL VICENTE:
(palhaço, ator, professor e animador cultural)
Emanuel Alexandre Teixeira Vicente que, na bela cidade dos estudantes, faz o secundário em Animação Socio Cultural, licenciando-se mais tarde em Animação Cultural, na cidade jardim Viseu, na ESEV-IPV. Concluído o curso, inicia a sua atividade profissional num Lar de Idosos, em Nelas, como animador cultural. Atualmente, e de há 14 anos a esta parte, exerce funções no Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva, em Casal de Cambra, Sintra, como Animador Cultural. Aqui desenvolve um projeto europeu denominado Território Educativo de Intervenção Prioritária. Dá ainda formação a cursos profissionais de Animação Sociocultural e leciona expressão artística e performances a curso vocacionais no Instituto de Desenvolvimento Social, em Carnide, Lisboa. Realiza ainda como animador de todo o tipo de evento e com algumas participações como ator e contrarregra em teatro. O grande amor que nutre pela animação e pelas tábuas levam-no ainda à produção artística e animação, bem como a conceber e organizar todo o tipo de espetáculos. É parte integrante do corpo diretivo da Tenda Produções, com a qual levou já à cena diversos espetáculos, amadores e profissionais. Juntamente com outros palhaços criou de um projeto solidário A Visita de palhaços em lares de idosos, várias participações em festivais de artes de rua nacionais e internacionais, usando o seu nome artístico Palhaço Manu, desenvolve trabalhos com varias personagens em vários eventos, romarias, festivais e festas.


LINK para trajecto de VISEU >>> QUINTA OFICINA:
https://goo.gl/maps/XavGPo9917dWu2JS9https://goo.gl/maps/XavGPo9917dWu2JS9

Largo das Figueiras n1, Tarva – Mosteirinho. 3510-584 Coutos de Viseu



Uma atividade inserida no MOST’22 – Programação internacional de mediação artística em meio rural. Uma iniciativa apoiada pelo Município de Viseu e financiada pelo EixoCultura