






A estrutura cénica móvel (a pedais) circula livremente pelos espaços, onde o insólito e estimulante visual deste equipamento artístico irá gerar uma inevitável curiosidade e consequente vontade de participar/pedalar. Tudo começa na “Paragem” onde se inicia cada sessão/trajeto: 3-2-1… Vai Começar: 3 minutos, 2 pessoas, 1 história.
Um pequeno espectáculo e uma grande animação… Durante três minutos, duas pessoas, numa viagem: passeiam, pedalam e assistem a uma história “cenografada” num teatro de metro quadrado, contada e recontada vezes sem conta. Esta máquina de cena encanta, quem passa e a vê passar, pois não é todos os dias que se encontra um teatro a pedais, dourado, ali ao virar da esquina! Os participantes, embora em número reduzido (dois em cada volta), são os principais protagonistas desta performance, transformando em público/plateia todas as outras pessoas que apenas assistem e se deliciam ao “ver a banda passar”…
Este projeto também é dirigido às escolas, pois poderá igualmente circular no recreio dos estabelecimentos escolares.
Interpretação: Daniel Matos
Concepção e Direção: Zé Pedro Ramos
Texto (A História de Uma Ave-Rara): Ana Santos e Zé Pedro Ramos
Música e Voz-off: Ricardo Augusto
Fotografia: Rui Pêva e Daniela Loureiro
Cenografia: Ana Paula Cunha
Serralharia: Paulo Pedro, Eva Ramos e Vitória Costa
Adereços: Corina Ollet
Produção: Rui Pêva
Levamos até junto do público geral (de todas as idades) a possibilidade de usufruir de uma criação teatral que circula por locais improváveis. Partilhamos uma experiência de “mobilidade” numa estrutura cenográfica ambulante, enquanto se assiste e participa (pedalando) numa apresentação teatral. Com a história apresentada abordamos temáticas pertinentes aos nossos públicos, através de textos originais com temáticas e autores emergentes.










Marcações: 963218860 ou tiomanel@quintaoficina.pt












