A Associação

A Poesia não quer adeptos, quer Amantes” – Frederico Garcia Lorca – Dramaturgo, 1898 / 1936

A Quinta Oficina surge da vontade e sinergia entre vários artistas e técnicos de Viseu, comungando da mesma consciência e visão cultural/Social. Os seus fundadores e associados partilham da mesma vontade de trabalhar na cooperação sociocultural para a natureza, residências, artes e ofícios. Na essência da criação das atividades, produtos e serviços, há sempre o propósito de se promover a criatividade, a experimentação, a produção e a partilha, em áreas tão diversas como a arte, a comunicação, o humor, o lazer, o património, a educação, o ambiente, o desporto, a saúde e o bem-estar dos indivíduos e suas comunidades locais e internacionais.

Uma “mão cheia” de vontades… A QUINTA OFICINA pretende disponibilizar um espaço acessível e acolhedor que permita cruzar artistas e público geral, de forma a encorajar a experimentação, a criação e produção cultural e artística, através da partilha de saberes, da investigação e da formação artística, concretizado em 5 diferentes espaços.

Contrariando a tendência de um mundo cada vez mais saturado de inutilidades e recuperando o conceito de oficina e trabalhos manuais, a QUINTA OFICINA procura fortalecer a consciência da necessidade de mudança, estimular corpo e mente, contribuir para o equilíbrio e bem estar de cada um e, assim, contribuiremos todos para um possível futuro sustentável.