Disponíveis

PASSEIO INTERPRETATIVO E PLANTAÇÃO DE ÁRVORES
de Gabriel Silva, para público geral, no dia 15 de Janeiro 2023.
Passeio interpretativo pela floresta da 5ªOficina no Mosteirinho e plantação de árvores de fruto e ornamentais/florestais.
A árvore como ser vivo, a sua importância no meio ambiente. Fisiologia, características, manutenção e poda. Árvores bombeiras.

– Duração de 2 horas.
– Maiores de 12 anos (menores apenas se acompanhados)
– Participantes deverão trazer: Roupa e calçado de caminhada, luvas de trabalho, caderno, lápis e lanche para partilhar. Teremos chá com bolachinhas!

Gabriel Silva, formação Técnica em Agricultura, Hortofloricultura e Educação Ambiental e Sanitária. Formador em Hortofloricultura, Espaços Verdes e Educação Ambiental, CAP/1998. Coordenador do Núcleo de Viseu da ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental.

INSCRIÇÕES: viseu@aspea.org


WORKSHOPS SEGUINTES:

Domingos, às 15h, no espaço da 5ªOficina, no Mosteirinho dos Coutos de Viseu.
Gratuitos, mediante inscrição prévia (As inscrições abrem sequencialmente, só depois de realizada a anterior!)


CLOWN E COMÉDIA VISUAL
de Hélder Gamboa e Emanuel Vicente (estarão em residência na 5ªOficina) para o público geral será dia 29 de Janeiro 2023.

GINÁSIO MUSICAL
de BitOcas Fernandes (estará em residência na 5ªOficina) para o público geral (maiores de 12 anos), com prioridade para performers (músicos, atores, bailarinos, etc), professores, educadores, animadores, líderes de grupos e curiosos, pastores e trauteadores! Dia 12 de Fevereiro 2023.

CRIATIVIDADE E DESIGN
de Alex. Kenji Kumagai (estará em residência na 5ªOficina) para o público geral será dia 26 de Fevereiro 2023.

VAMOS COMER ERVAS DANINHAS, VAMOS FALAR DE PRAZER
de Abílio Marques (estará em residência na 5ªOficina) para o público geral será dia 12 de Março 2023.

ECOCONSCIÊNCIA DOMÉSTICA
de Freya Van Dien, para público geral (maiores de 12 anos), no dia 19 de Março 2023.

Todas estas atividades são apoiadas pelo Município de Viseu e financiadas pelo EixoCULTURA.





OUTROS WORKSHOPS DISPONÍVEIS:
> Expressão Dramática a Corporal;
> Clown;
> Artes Circenses;
> Comédia de Improviso;
> Escrita Criativa;
> Expressão Musical;
> Cenografia, Figurinos e Adereços;
> Comunicação Gráfica.


CRIATIVIDADE E NARRATIVAS:




TEAM BUILDING E COACHING PARA EMPRESAS:




EXPRESSÃO DRAMÁTICA E TEATRO:

Esta formação, orientada pela 5ªOficina, foi promovida pela ADRIMAG na programação do evento Lendas Mil, financiado pelo Norte2020, Património Cultural – Programação Cultural em Rede.




CONVERSAS À SOMBRA:

Esta formação tem como objectivo principal facilitar, aos participantes destas tertúlias, a informal troca de experiências e de diferentes perspectivas perante as temáticas mais pertinentes da actualidade.

A primeira sessão destas iniciativas de “Educação Não Formal” terá como título:
A Verde, Verdedeira Gestão de Talentos” e estará a cargo da Luísa António – People work Innovation & Transformation Designer.

Como é que o trabalho, a vocação e a gestão do nosso talento se liga à Inteligência Vegetal? No Reino Vegetal, as prestações de serviços mútuos entre as espécies são comuns e permanentes. O que podemos observar com os comportamentos de entreajuda, de cooperação e de economia solidária na Gestão do nosso Talento?!

Luísa iniciou a sua Carreira na Área da Gestão e Desenvolvimento de Pessoas em outubro de 1995 numa sala de trabalho com uma grande janela para o Jardim do Campo Grande em Lisboa. Na adolescência teve a oportunidade de realizar uma experiência imersiva de observação de aves durante um mês consecutivo que lhe despertou os sentidos para o grande ensinamento que a Mãe Natureza nos fornece. No seu trabalho inspira se com frequência no trabalho desenvolvido por biólogos e por arquitectos paisagistas.
A Gestão do nosso Talento e da nossa Vocação convida nos a Olhar e a Reflectir sobre o nosso desempenho técnico e comportamental; para a nossa motivação intrínseca; para os nossos sonhos e expectativas e acima de tudo, com o nosso nível de compromisso para connosco e para com os outros.
A Verdade Verde importa.
Perguntar, Reflectir e Sentir pode ser um bom trilho a percorrer.

Conversa informal para a partilha com todos os que podem acreditar que o contacto com a natureza nos ajuda, até mesmo na produtividade profissional!

Esta atividade realizou-se no dia 30 de Maio de 2021, no Mosteirinho dos Coutos de Viseu e encontra-se disponível para breve!

Para maiores de 16 anos.
Duração de 1h. ao ar-livre.
Haverá serviço de babysitter (>6anos).
Haverá chá quente ou frio.
Levar manta/tapete e caneca.
Preço: 1€ + 1 Planta e/ou 1 Flor e/ou Sementes, para troca!
Pré-Reserva Obrigatória pelo email: aquintaoficina@gmail.com
Vagas limitadas ao cumprimento das normas exigidas pela DGS.

Luísa António (People work Innovation & Transformation Designer) Trabalhou no Reino Unido, nos EUA, em Espanha, na Índia, na China, em Angola, em Moçambique, em Cabo Verde e em São Tomé. Foi responsável por liderar a visão, estratégia, desenvolvimento e execução de programas de gestão de eficácia organizacional, talento e cultura voltados para o avanço da missão e aumento dos resultados do negócio. Para além da Licenciatura em História, da pós gradução em Psicologia Organizacional, da Certificação em Human Center Designer e da Certificação como Coach Executiva de Gestão e Liderança, é na Cultura e na Arte de Palco que encontra o seu maior equilíbrio e a sua harmonia individual. Na Cossul certificou-se como actriz e é aluna e colaboradora do encenador Tónan Quito e de Claudio Hochman.

https://www.linkedin.com/in/luisaantonio/




WORKSHOP DE SEMENTEIRAS:

Esta formação tem como objectivo principal a germinação das “ÁRVORES DE JANEIRO” do ano seguinte (2023) – a decorrer na 5ªO e escolas de Viseu, durante a Primavera de 2022.

+infos contactar pelo email: aquintaoficina@gmail.com