>>> Página ainda em construção!!! <<<
“As Tormentas do Vasco na Cama“
Uma viagem ao desconhecido que nos afeta os afetos.
SINOPSE:
Não há pesadelo maior do que uma noite de pesadelos. Nesta história, embarcamos numa viagem que nos vai fazer mergulhar de cabeça nas tormentas de um sono agitado. Uma comédia terapêutica, que não provoca sonolência, mas que poderá ser uma “cura ” de sono.
Comédia de animação-teatral, com música ao vivo, PARA TODAS AS IDADES – Público recomendado: familiar e escolar
Aprox. 45min
Interpretação: Daniel Matos e Zé Pedro Ramos
Música original: Ricardo Augusto
Operação de Luz e Som: Rui Pêva
Figurinos e Adereços: Daniela Fernandes
Cenografia: Daniel Matos
Ilustração: Ana Verónica
Dramaturgia: Zé Pedro Ramos
Apoio à criação de texto: Ana Santos
Apoio à pesquisa narrativa: Psi. Teresa Chuva
Apoio à criação musical: BitOcas Fernandes
Apoio logístico: Cristina Nogueira
Voz-off: Crianças da EB1 Couto de Cima
Nesta comédia de animação-teatral, conhecemos uma família extraordinária, mas semelhante a qualquer uma outra. O Vasco não quer ir dormir e vai-se lá saber porquê… Na verdade todos sabemos, porque passamos, ou já passámos, ou já vimos muita gente passar por isto. Afinal nada aqui é extraordinário, a não ser podermos assistir a uma viagem recheada de fantásticos pesadelos, medos e monstros de um Vasquinho que, acordado, sonha em ser como o “da Gama”, mas que a dormir, não pára na cama…
Será que a família desta história conseguirá que os seus afetos, não sejam afetados pelo medo do desconhecido? Será que o tempo e o espaço vão zarpar até ao horizonte da imaginação, desaparecendo num pensamento e regressando na gargalhada de um reconhecimento individual e espontâneo?
Estão disponíveis duas versões deste mesmo espectáculo: Uma, apenas visual, sem texto, numa dinâmica de narrativa simples e impactante, onde as personagens, reais e imaginárias, “desfilam” num enredo perceptível a todas as idades, através das imagens, da música, do canto, da manipulação de formas animadas… Uma outra versão será igualmente apresentada com o mesmo trajeto visual e sonoro, mas aqui possibilitando conhecer todas os elementos desta família através dos diálogos, de curtas conversas onde todos nós nos vamos rever, pois todos somos filhos!
Poderá ser apresentado na rua, ou em praças, parado ou em cortejo, em salas de espectáculos, ou em salas de reuniões, em salões de baile e em salões de chá, em salinhas, ou saladas!!
Espaço mínimo 6x6m.