“A inspiração aparece, mas tem de nos encontrar a trabalhar” – Pablo Picasso
1ª RESIDÊNCIA:
Esta foi a 1ª Residência Artística na Quinta Oficina, de 22 a 28 de Junho 2020: Tiago Filipe, da Companhia Teatral Sui Generis (Sesimbra, PT) foi o nosso primeiro residente, esteve connosco a desenvolver a dramaturgia do seu novo espectáculo… Foram dias de lazer e trabalho que esperamos frutuoso – desejamos o maior sucesso!!!
2ª RESIDÊNCIA:
A ceramista Rita Hermínio, esteve de 29 de Junho a 3 de Julho de 2022 em trabalho de residência artística, desenvolvendo uma construção interativa para a comunidade, que culminou ainda com o workshop “Cartas de Terra“
3ª RESIDÊNCIA:
Foi nos dias 27, 28 e 29 de Janeiro de 2023. Emanuel Vicente e Hélder Gamboa da Tenda Produções, estiveram a desenvolver o trabalho de “acordar” o palhaço de um pequeno grupo de 14 animadores, potenciais “desorientadores” da ESCOLA DO ERRAR E DESAPRENDER.
4ª RESIDÊNCIA:
Foi nos dias 11 e 12 de Fevereiro de 2023. BitOcas Fernandes esteve a desenvolver um trabalho de pesquisa musical para a criação do espectáculo “As Tormentas do Vasco na Cama” com os dois atores.
5ª RESIDÊNCIA:
Alexandre Kenji Kumagai esteve nos dias 24, 25 e 26 de Fevereiro de 2023 a desenvolver o seu trabalho intitulado “Criatividade e Design”, apresentado num workshop com a comunidade no último dia, onde participaram 16 pessoas.
6ª RESIDÊNCIA:
11 e 12 de Março de 2023, com Abílio Marques e a participação de 20 convidados, que colaboraram na preparação e desenvolvimento deste extraordinário trabalho, concretizado no workshop do dia seguinte, no Mosteirinho dos Coutos de Viseu.
BREVEMENTE ( ainda em restauro):
Estamos a sonhar… e iremos poder receber TODA A GENTE, principalmente artistas, individualmente, ou em grupos, para que possam ter condições para “estar, criar e produzir“.
INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS (na Casa dos Avós):
( 1999 ) Rua do Arrabalde, n3. Torreita – Viseu
PARA TODOS:
– CAMPING (Várias Tendas e Caravanas disponíveis, mediante reserva antecipada)
– BICICLETASDISPONÍVEIS (para todas as idades)
– PRAIASFLUVIAIS (Mostarda – Ribeira de Asnes)
– PERCURSOS PEDESTRES ( VIS PR11)
– OBSERVAÇÃO ORIENTADA DA NATUREZA (mediante reserva antecipada)
– DESPORTOS RADICAIS (Escalada: Rock Climbing Wall, V5+)