PALHAÇUVÁTOMBÊ

Várias personagens disponíveis e adaptáveis aos diferentes contextos de cada evento.

Fotos de Cardeli e Minifoto

A VACINA DO CABIDE-19

Nesta animação o palhaço é um “Médico – Cientista Louco” que munido de um cabide gigante em esponja, com o nº19, irá interagir com as pessoas que cumprem (ou não) as Regras de Segurança Sanitária, “dando-lhes” com o Cabide-19, ou simplesmente sensibilizando para todas estas fatídicas questões, esclarecendo, confundindo, divertindo… Tal como disse alguém: “Uma forma tão positiva de abordar este tema, eficaz e acima de tudo muito divertida!!” Pretendemos descontrair as pessoas, pois ter cuidados e cumprir regras, não é andar a “morrer” para o mundo. Trazemos uma mensagem consciente e “germinada” numa atitude animada e positiva, fundamental para dias felizes!

O PALHAÇO APAIXONADO

Um palhaço apaixonado, coitado, perdeu a sua palhaça… Mas não desiste e a busca incessante pela sua amada torna este gracioso espetáculo numa comédia (quase) romântica. Vai do piroso e lamechas, ao eróticosensualosedutor… Sem nunca ser brejeiro, sempre muito disponível para “amar”, este palhaço interage com todo o público – todos – mesmo com aqueles que achavam que não gostavam de palhaços!

O FOTÓGRAFO PALHAÇO

Esta personagem é um “palhaço” que, sendo um fotógrafo (pois fotografa mesmo), vai registando os momentos mais cómicos e insólitos que vão acontecendo ou sendo provocados por ele mesmo! Numa interação direta com os convidados durante a sessão fotográfica (um momento que tende a ser um pouco entediante) este “fotógrafo” vai recolhendo as mais peculiares imagens, que mais tarde os organizadores receberão em formato digital e que divertidamente chamarão de “as pérolas” daquele dia… Esta personagem surgirá logo no início da festa e, possivelmente, no final, mesmo para poder captar as discrepâncias do “antes e depois” dos convidados, tendo sempre como alvo apenas os detalhes mais caricatos. O resultado deste trabalho, para além da hilariante animação no momento, será depois entregue gratuitamente (em fotografias digitais) para que estes possam recordar os “tesourinhos” da sua festa!

O CHEFE COZINHEIRO

Um palhaço chefe de cozinha que irá acompanhar os restantes empregados a servir à mesa. Com poucas palavras, mas muita interação, um verdadeiro e excelente quebra-gelo.

O BOBO DA CURTE

Um palhaço deliciosamente caraterizado e dedicado às crianças, que irá derreter o coração até daquelas que “morrem de medo” de narizes vermelhos.  Esta personagem interage com os mais pequeninos através, por exemplo, de MALABARISMO, modelação de BALÕES, jogos e brincadeiras.

O PROFESSOR KABINDA

Uma personagem que promove a paixão fulgurosa e exorciza a luxúria e conflitos amorosos. É um mestre do amor e resolve tudo! Seja qual for o seu tipo de problema, mesmo os de difícil resolução, este professor ajuda.

O ASSALTANTE

Esta personagem entra em cena como se estivesse a fugir de “alguém”… Vai esconder-se debaixo das mesas, saltitando de um lado para o outro e roubando tudo o que não tem valor… A dada altura irá perceber que está a ser observado e então prepara a sua metralhadora (insuflável) e faz um refém. (O refém será alguém indicado antecipadamente). Sai da sala com o refém, mas regressa para pedir um resgate. Depois do “leilão” do refém despede-se com uma mensagem baseada no espírito do contexto (a designar).

OUTRAS PERSONAGENS:

– O Empregado Falso…

– O Arrumador de Carros…

– O Santo António…

– O Cupido…

– O Professor Kabinda, o Guro do Amor…

– O ex-Namorado do noivo…

– A Família Transmontana que não foi convidada…

– O Entregador de Pizzas…

– O Cigano vendedor…

Showreel (Zé Pedro Ramos):